Olá sereia! 

 

 Essa é uma história que surgiu no fundo do mar, mas vou te contar o que fez a Fada Marinha vir à terra firme.

 

Tudo começou no final de 2018, depois de alguns mutirões de limpeza de praia, especificamente na Baía dos Golfinhos, na Ilha do Mel, litoral do Paraná, onde percebi que era meu dever unir sereias de todo Brasil em um cardume para cuidarmos juntas das nossas praias e planeta. E após perceber que eu poderia fazer mais do que recolher embalagens plásticas da beira do mar, senti que era a hora de criar uma marca especialmente para mulheres, diferente de tudo que existia no mundo dos cosméticos, e claro, muito perfumada também!

 Com os desafios do empreendedorismo, sendo que eu não era técnica na área de cosméticos e muito menos empresária com capital para investir em uma marca que utilizaria matérias primas raras, aprendi através da Fada, o poder da resiliência e da coragem.

 O produto responsável por toda ideia da marca nascer foi um creme de cabelo que eu sempre levava comigo. Ao ver golfinhos cercados por embalegsns plásticas de um lado e meu pote plástico de creme de cabelo de outro, uma luz se acendeu em miha mente e pensei: é isso! preciso criar um produto livre de plástico e que deixe o cabelo radiante! e assim começou a mais desafiadora jornada da minha vida. 

Foram 3 anos de muitos testes até consguir a fórmula perfeita e a regularização na Anvisa do nosso precioso e tão sonhado Surf Spray, um leave-in capilar mágico e muito perfumado. Nesses três anos  muitos outros acontecimentos me fizeram mudar e como uma verdadeira tempestade, me levou até mares que nunca imaginei existir. Com o objetivo traçado, precisei nesse período turbulento, me reinventar e mergulhar no mundo da cosmtelogia natural. O que eu não imaginava é que me apaixonaria tanto por desenvolvimento de fórmulas e principalmente, por perfumaria botânica.

Com esse mergulho profundo no Oceano dos cosméticos, consegui explorar toda criatividade que estava adormecida dentro de mim. Foram mais de 300 produtos criados com muita história e quebra de padrões. Desde sabonetes cold process a hidratantes corporais, chantillys de banho, maquiagem, cosméticos sólidos, máscaras, skin care, finalizadores capilares, até por fim, meu maior amor, a perfumaria.

Além de todas as transformações na minha vida, onde tive que aprender que não bastava ser uma menina sonhadora, a vida iria bater assim como uma onda do mar, eu entendi que precisava ser mais forte e construir um cardume de mulheres sereias onde uma fortaleceria a outra.

Muitas ondas quebraram neste período. Ondas que davam medo mas que também faziam a fada se fortalecer e cada vez mais entender que o objetivo não era só o plástico e a sustentabilidade, mas também a importância de ser porto seguro e guia para outras sereias.

Entre fórmulas, caixinhas, perfumes e muitas histórias, hoje estamos passando por mais uma grande transformação. É hora de dizer adeus aos cosméticos artesanais que tanto nos ajudaram nesta jornada e seguir nova rota. Essa história ainda está apenas começando...

Nosso coração é do mar mas nossa essência é doce e assim continuaremos caminhando com nossas sereias para perfumar o mundo! Por isso a Fada Marinha não tem rótulo e muito menos é uma coisa só. Gosto e dizer que somos um Movimento. Além de produtos cosméticos para cabelos perfumados com flores raras, estamos desbravando um novo caminho, passando o conhecimento e principalmente apoio, à mulheres que querem transformar suas vidas assim como eu transformei a minha com a Fada. 

Com esse desejo de ver as sereias do nosso cardume realizadas e vivendo com propósito e exercendo seu dom de criatividade, criei a Escola de Fadas. Mas esse projeto ainda é uma semente e vem muita história por aí.

"Nada é tão nosso quanto nossos sonhos." Venha fazer parte do nosso cardume!

 

Perfumadamente, Paula.

- Fundadora da Fada Marinha